Adm. de Marketing (IFPB)


LIVRO ADOTADO


MATERIAL DA PRIMEIRA AVALIAÇÃO


Clique aqui para download

Questionário de Revisão - Vale 01 Ponto

1) Defina Marketing e a que ele se aplica.
2) Como funciona uma empresa com orientação ao consumidor?
3) Como o atendimento de uma empresa influencia a opinião pública?
4) O composto de marketing é um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado. Descreva quais são essas variáveis.
5) Quem são os profissionais de marketing? Em sua opinião o marketing cria necessidades ou fazem as pessoas comprarem o que não querem? Justifique sua resposta.
6) Quais são os 08 estados de demanda?  Aponte as tarefas de marketing indicadas para cada uma delas.
7) O que é o mercado para o marketing? Indique os principais tipos de mercado de clientes.
8) As empresas de marketing estão mudando, “o mercado não é mais o que era antes”, Indique quais são as forças sociais que algumas vezes interligadas estão criando novos comportamentos, oportunidades e desafios.
9) No livro “Radical Marketing” os autores Sam Hill e Glenn Rifkin apontam as dez regras do marketing radical que podem ajudar as empresas, quais são elas?
10) Quais são as cinco orientações concorrentes com base nas quais as organizações conduzem suas atividades de marketing?
11) No que consiste o marketing holístico?
12) Diferencie os conceitos de necessidades, desejos e demanda.
13) Descreva os 05 tipos de necessidades.
14) Como uma empresa pode trabalhar a segmentação de mercado? Dê exemplos.
15) O que é necessário fazer para uma empresa proporcionar valor e satisfação para o consumidor?
16) Como funciona os canais de comunicação, distribuição e de serviços?
17) Quem são os concorrentes de uma empresa segundo o marketing?
18) Descreva o processo de planejamento de marketing.



MATERIAL DA SEGUNDA AVALIAÇÃO

Material de estudo para o estudo de caso a ser realizado dia 15/08/17.



TRABALHO PESQUISA DE MARKETING
LOJAS MANAÍRA SHOPPING

Data de Apresentação: 22/08/17.


1) Escolher 03 empresas que atuam no mesmo segmento no Manaíra Shopping;

2) Levantar o histórico de atuação das 03 lojas;

3) Analisar o composto mercadológico de cada uma das lojas, seguindo os passos a seguir:

a) Produto

Qualidade – Características – Opções – Estilos - Nome de marca – Embalagem – Tamanhos – Serviços – Garantias – Retornos - Layout – Atendimento – Aparência dos funcionários – equipamentos.

b) Preço

Variação dos Preços (mais caro e mais barato) – Descontos Aplicados – Formas de de Pagamento - Termos de Crédito.

c) Praça (Distribuição)

Localização – Política de Entrega – Quantidade de Filiais existentes.

d) Promoção

Propaganda - Venda Pessoal - Promoção de Vendas  – Merchandising - Marketing direto.

4) Fazer uma análise SWOT das empresas

Pontos Fortes e Fracos – Ameaças e Oportunidades.


REPOSIÇÃO E PROVA FINAL

Reposição: 29/08/17.

Prova Final: 30/08/17.









Nenhum comentário:

Postar um comentário